Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Fascinado por uma peça de roupa? A app da Asos vai ajudá-lo

Mesmo que não encontre a peça de roupa ou acessório específico, a app vai sugerir-lhe um item o mais semelhante possível.

Fascinado por uma peça de roupa? A app da Asos vai ajudá-lo

A Asos atualizou a sua aplicação para iOS para permitir fazer pesquisas com base em fotografias tiradas pelo utilizador. Na prática, isto significa que se se deparar na rua com uma peça de roupa que lhe interesse, poderá simplesmente fotografá-la e usar a app para ir diretamente para a respetiva peça no catálogo da Asos.

Colocando-se a hipótese de a peça não estar no catálogo da loja digital de roupa e acessórios, a Asos sugere uma peça que tenha caraterísticas tão semelhantes quanto possível. Claramente, o objetivo da Asos é dar aos seus clientes tantos meios quanto possível para utilizarem a sua loja virtual.

“A inspiração pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer altura – seja através de uma fotografia numa revista, a navegar no ‘feed’ do Instagram ou até num recanto de uma rua”, apontou o diretor de produto digital da Asos, Andy Berks. “Agora, bastam alguns passos no smartphone para os clientes da Asos capturarem aquele breve momento e pesquisarem instantaneamente as linhas 85 mil linhas de produto para encontrarem o item que os inspirou na altura certa”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório