Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

As boas práticas do carregamento de baterias em smartphones

Há certas atitudes que podem fazer toda a diferença para acelerar o carregamento.

As boas práticas do carregamento de baterias em smartphones
Notícias ao Minuto

08:56 - 01/08/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Dicas

A autonomia dos smartphones continua a ser um problema para grande parte das fabricantes do mercado mas, enquanto a questão não é resolvida com nova tecnologia, pode sempre adotar bons hábitos e práticas de carregamento do seu dispositivo móvel que ajudará a manter a bateria do dispositivo tão cheia quanto possível.

Como conta o The Verge, uma das formas de acelerar o carregamento da bateria é recorrer apenas a tomadas e não a outros dispositivos como portáteis. Uma forma de garantir que pode sempre recarregar o smartphone é tendo cabos espalhados pelos locais que mais frequente, nomeadamente casa, trabalho e até no carro (com um carregador apropriado).

O tempo de carregamento de um smartphone costuma ser uma questão frequente e, ainda que diferentes modelos apresentem tempos de carregamento distintos, há certas noções que deve ter sempre presente. Há especialistas que indicam que a melhor prática é manter a bateria entre os 30% e os 80%, evitando assim entrar em situações extremas que desgastam desnecessariamente a bateria.

Se recarregar a bateria durante a noite não tenha receio que o smartphone fique ligado à corrente, uma vez que a maioria dos smartphones atuais está equipado de tecnologia que corta o fluxo de corrente mal chega aos 100%.

Por último, se der por si com pouca bateria a meio do dia poderá querer ativar modos de poupança de energia ou até o Modo Avião, que corta qualquer ligação exterior que possa ‘drenar’ energia.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório