Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O novo Volvo XC60 tem três novos sistemas de segurança. Fomos conhecê-los

A marca sueca espera que este modelo a ajude a concretizar a sua visão de impedir que hajam acidentes graves e mortes por acidentes de viação.

Notícias ao Minuto

12:19 - 28/06/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Carros

Depois da apresentação do Volvo XC60 há uma coisa que fica claro. A marca sueca não quer deixar a boa saúde dos seus clientes ao acaso, motivo porque recheou a nova versão do XC60 de sistemas de segurança que ajudarão a evitar que hajam feridos graves e vítimas mortais de acidentes.

É esta a visão que a marca quer ver cumprida até 2020 e o Volvo XC60 é mais um passo nessa direção. Para tal, a marca integrou neste modelo três sistemas de segurança diferentes: o City Safety, o Oncoming Lane Mitigation e o Blind Spot Information System.

O primeiro sistema (City Safety) garantirá que não aperta o pedal do travão demasiado tarde, dando assim uma ajuda extra a evitar um choque frontal que de outra forma seria inevitável graças aos seus sensores capazes de detetar outros veículos, peões e até animais.

O segundo (Oncoming Lane Mitigation) ajudará o condutor a evitar colisões com veículos que circulam em outras vias, oferecendo assistência para corrigir a trajetória e ajudando o condutor a manter o carro na sua via.

Por último, o terceiro sistema (Blind Spot Information System) ajudará a eliminar o problemático ângulo morto e afastará o veículo caso haja outro carro a ultrapassar num determinado momento.

“Estes três novos sistemas representam mais um passo em frente com vista à chegada de automóveis totalmente autónomos. Teremos no novo XC60 todos os benefícios dos sistemas de segurança já introduzidos na gama 90. Isto está em linha com a nossa abordagem estratégica. A nossa visão é que, a partir de 2020, ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido num novo Volvo”, declara o Diretor Sénior da Volvo Cars Safety Centre, Malin Ekholm, em comunicado.

A Volvo espera que o robusto sistema de segurança presente no novo XC60 ajude a marca a continuar nos primeiros lugares da preferência dos clientes em território português. Por enquanto, o Volvo XC60 está disponível para pré-venda e chegará aos primeiros compradores durante o mês de julho. O preço terá como base os 55 mil euros.

Acima pode ver vídeos ilustrativos das tecnologias aplicadas no Volvo XC60 assim como imagens do interior do veículo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório