Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

HP apresentou as novidades para este ano... e os consumidores agradecem

Estão a chegar novos equipamentos para as áreas do Premium e do Gaming. A HP fez um balanço da empresa desde que a empresa se dividiu em duas.

Notícias ao Minuto

12:31 - 23/06/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

"Estamos uma empresa reinventada", declarou José Correia, Managing Director da HP Portugal na apresentação dos novos produtos da marca para este ano. O evento decorreu ontem (22 de junho) na Cidade do Futebol, em Lisboa, e o Tech ao Minuto marcou presença para saber o que reserva a HP para o mercado dos computadores.

Antes da apresentação dos computadores propriamente ditos, José Correia enalteceu a importância da divisão da HP para o sucesso da empresa no futuro. Foi no ano passado que a HP se dividiu em duas empresas diferentes, cada uma com foco ou no mercado de consumo ou no empresarial. “Foi uma aposta ganha. Estamos mais próximos dos objetivos dos nossos clientes”, apontou.

Os números avançados pela HP não mentem e mostram uma empresa bem posicionada no mercado e que continua a agradar os clientes (cada vez mais). A receita do sucesso parece cair nas apostas no mercado Premium e de Gaming, duas áreas muito específicas mas que a HP parece compreender com linhas de computadores que tratam de atender às necessidades do mercado.

Este ano parece não ser diferente. Coube a Inês Oliveira, Gestora da Categoria de Computação para Consumo, apresentar os computadores que chegarão ao mercado este ano, dois para o Premium e outros dois para o Gaming.

No caso do Premium os fãs da HP poderão contar com o HP Envy 13 e o HP Envy x360. Ambos terão processadores de última geração da Intel (em versões i5 e i7), placas gráficas Nvidia e discos SSD que contribuirão para alto desempenho. O conforto está garantido com opções de design e escolha de materiais interessantes como é exemplo o HP Envy em que o monitor faz com que o teclado se eleve ligeiramente para sessões de trabalho mais confortáveis. No caso do Envy x360 os consumidores podem esperar um portátil capaz de ser usado em várias posições, nomeadamente em modo tablet ou modo tenda.

O Gaming não ficou esquecido e continua a ser uma aposta forte por parte da HP por via da marca dedicada Omen. Durante a apresentação a HP mostrou-se particularmente agradada com o a recetividade da linha Omen, a qual já é parceira da Blizzard para competições de eSports como o a Overwatch World Cup. A colaboração e presença em eventos portugueses como a Comic Con e o Lisboa Games Week também ajudaram a que a marca se distinguisse no nosso país.

Este sucesso tem tudo para continuar com o novo portátil e torre da Omen, os quais contam com designs renovados e especificações dignas de topos de gama para agradar até aos gamers mais exigentes. De notar que a HP renovará também os acessórios da linha Omen, com novo rato, teclado, headset e até tapete para rato.

Foram ainda anunciadas novidades na estratégia da área de Impressão de Consumo, com o lançamento do serviço Instant Ink a ser alvo de grandes expetativas da parte da HP em Portugal. Basicamente, este serviço de subscrição fará com que nunca mais tenha de se dirigir a uma loja para comprar tinteiro. Saiba os detalhes todos aqui.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório