A Netflix anunciou que os seus subscritores poderão assistir aos lançamentos de foguetões da NASA e passeios espaciais conduzidos a partir da Estação Espacial Internacional diretamente a partir do serviço de streaming.
A novidade resulta de uma colaboração entre a Netflix e o serviço NASA+ e que não se limitará aos EUA, abrangendo sim todo o globo e os mais de 300 milhões de subscritores que a Netflix tem espalhados nos diferentes mercados em que está presente.
“A Lei do Espaço de 1958 diz-nos para partilharmos a nossa história de exploração espacial com o público mais abrangente possível”, escreveu a general manager do NASA+, Rebecca Sirmons, no comunicado oficial. “Juntos, estamos comprometidos com a Era Dourada da Inovação e da Exploração - a inspirar novas gerações - diretamente no conforto dos seus sofás ou na palma da mão através do telemóvel”.
Sabe-se que os lançamentos e passeios espaciais da NASA passarão a aparecer diretamente na interface da Netflix, com a parceria a começar mais perto do final deste verão.