Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

E se nunca ficasse sem tinta na impressora? Fomos conhecer o Instant Ink

Foi num evento especial na Cidade do Futebol que a HP apresentou aquilo que acredita ser a solução para o mercado de impressão.

Notícias ao Minuto

12:38 - 23/06/17 por Miguel Patinha Dias

Tech HP

Já alguma vez esteve na situação de ter de imprimir o bilhete de avião na véspera da viagem e se viu sem tinta na impressora? Se sim sabe bem o ‘pânico’ que uma situação deste tipo causa mas a HP parece ter criado a solução ideal com o Instant Ink, um serviço de subscrição mensal que fará com que tenha sempre tinteiros em casa.

Foi no evento da Cidade do Futebol, em Lisboa, de ontem (22 de junho) que a HP anunciou a chegada do Instant Ink a Portugal, serviço que se tem revelado um sucesso em todos os territórios em que foi lançado desde a sua estreia nos EUA há dois anos.

Paulo Matos, responsável da área de Impressão de Consumo da HP, explicou o funcionamento do serviço. O consumidor tem três planos à escolha que são medidos em números de páginas A4 e não em números de tinteiros ou volume de tinta.

Por 2,99 euros por mês o consumidor tem direito a 50 páginas, por 4,99 euros pode imprimir 100 páginas e por 9,99 euros pode chegar às 300 páginas. De notar que todas as páginas que não forem utilizadas num mês são acumuladas para o seguinte, pelo que nada é desperdiçado.

Ao comprar um cartão de adesão ao Instant ou tendo uma impressora compatível com o serviço a HP tem sempre a informação (obtida via Wi-Fi) do abastecimento de tinteiros do seu cliente. Ao notar um nível demasiado baixo, a HP enviará novos tinteiros automaticamente sem qualquer encargo adicional.

O responsável por esta área da HP apontou o Instant Ink como “um marco na história da impressão”, uma vez que ajudará os consumidores a deixarem de se sentir retraídos para imprimir. Se anteriormente podia haver quem ficasse preocupado com o nível de tinta de acordo com o que precisava de imprimir, com o Instant Ink o preço dos tinteiros deixou de ser uma questão.

Apesar de não ter expetativas de adesão para Portugal a HP apontou que o Instant Ink foi um sucesso em todos os territórios em que foi lançado, nomeadamente no Reino Unido, Alemanha ou Espanha. Para a HP, o sucesso do Instant Ink está garantido porque “é uma solução melhor do que a que existe hoje”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório