Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Sistema Autopilot da Tesla não foi responsável por acidente fatal

O acidente deu-se no ano passado e terá sido causado por alegadamente o condutor manter as mãos longe do volante durante longos períodos de tempo.

Sistema Autopilot da Tesla não foi responsável por acidente fatal

A expetativa para o Autopilot é que este sistema venha a permitir condução autónoma em todos os veículos da Tesla. Todavia, por enquanto este sistema é apenas semi-autónomo pelo que não deve ser confiado ao veículo o controlo total, tal como mostra o acidente fatal de maio do ano passado de Joshua Brown.

Na altura foi considerado que o sistema semi-autónomo Autopilot podia ser o culpado pelo acidente mas mas, de acordo com a investigação levada a cabo pelo National Transportation Safety Board (NTSB), poderá ter sido resultado de longos períodos de tempo com as mãos fora do voltante.

Conta a Reuters que de acordo com esta investigação, Brown terá tido as mãos no volante apenas durante 25 segundos numa viagem de 37 minutos. O comportamento foi motivo de vários avisos por parte do Autopilot mas tal não foi suficiente para qualquer alteração. O relatório da NTSB oferece um histórico detalhado das ações de Brown durante a viagem, a qual acabou com um embate fatal contra um camião.

Desde então a Tesla aplicou mudanças ao Autopilot, sistema que atualmente pode bloquear acesso caso os condutores não respondam aos avisos sonoros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório