Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cuidado com a forma como usa emojis. Podem vir a ser usados contra si

A utilização de emojis serve de base para uma disputa num tribunal em Israel.

Notícias ao Minuto

08:20 - 22/05/17 por Miguel Patinha Dias

Tech processo

A utilização de emojis nas mensagens de hoje em dia está já tão difundida que provavelmente já os aplica naturalmente, não pensando que o seu uso pode ter reflexos. A história contada através do Quartz pode servir para pensar acerca do assunto e sobretudo sobre a forma como os emojis podem ser interpretados.

Na sua procura por casa em Israel, um casal entrou em contacto com Yaniv Dahan, enviando-lhe uma mensagem com alguns emojis que levaram o senhorio a crer nas intenções reais de lhe alugar uma casa.

Na mensagem propriamente dita (acima) pode ler-se: “Bom dia. Estamos interessados na casa… Apenas precisamos de discutir os detalhes… Quando seria uma boa altura”. A utilização de emojis de uma cara feliz, pessoas a dançar, sinal de paz, entre outros, está na origem da discórdia.

O negócio acabou por não se concretizar e Dahan levou o casal a tribunal alegando que o induziram em erro com o seu uso de emojis, que indicou “grande otimismo”.

Apesar de ter encontrado arrendatários para a casa, Dahan conta que o uso de emojis fez com que retirasse da internet o anúncio para a casa quando na verdade o casal tinha dúvidas sobre a casa. O caso foi decidido a favor de Dahan, com o tribunal a ordernar ao casal que pague 2,200 dólares (cerca de 1,967 euros).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório