Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 26º

Depois de banida pela Apple, a app Citizen está de volta

Outrora chamada Vigilante, a tecnológica de Cupertino baniu-a com receios que os utilizadores se colocassem em situações perigosas.

No ano passado a Apple baniu a Vigilante, uma aplicação que permitiu reportar crimes ou emergências que estivessem a ocorrer em determinada localização. A tecnológica de Cupertino teve receio que os utilizadores da aplicação se colocassem em situações perigosas. Porém, o estúdio Sp0n não desiste do conceito e voltou a lançar a sua app, desta vez com o nome Citizen.

De modo a impedir o mesmo desfecho que a sua versão anterior, a Citizen foca-se na segurança, incentivando quem esteja fora de uma situação de emergência a chamar por socorro (via 112) ou a oferecer ferramentas que salvaguardem a segurança de quem se veja envolvido numa situação criminosa. Por exemplo, é possível fazer uma transmissão em direto do que está a acontecer no momento, permitindo assim que mais pessoas saibam o que se está a passar.

A Citizen está disponível tanta para dispositivos Android como iOS, sendo que de momento a única cidade em que está ativa é Nova Iorque. Se houver adesão a esta aplicação é de esperar que a abrangência seja alargada a outras cidades e, quem sabe, territórios. Acima pode ver o vídeo explicativo da Citizen.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório