Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PlayStation VR ultrapassou expetativas da própria Sony

Os óculos de realidade virtual da PlayStation já venderam quase um milhão de unidades.

PlayStation VR ultrapassou expetativas da própria Sony

O PlayStation VR está no bom caminho para atingir o objetivo da Sony de vender um milhão de unidades nos primeiros seis meses, com o desempenho nas lojas a estar a superar as expetativas iniciais da Sony.

Em entrevista ao The New York Times, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, adiantou que os óculos de realidade virtual da PlayStation já ultrapassou as 915 mil unidades vendidas. House admitiu também que a reação foi melhor do que era esperado.

“Tens literalmente pessoas a fazer fila em frente às lojas quando o stock [do PlayStation VR] é reposto. Estávamos à espera que [a procura pelo PlayStation VR] fosse muito mais pequena do que acabou por ser], admitiu House.

Mas como se está a sair o PlayStation VR face à concorrência? De acordo com estimativas da SuperData Research, o Oculus Rift chegou às 243 mil unidades vendidas enquanto o HTC Vive conseguiu vender 420 mil unidades. O facto do PlayStation VR estar a ser melhor sucedido está a ser associado à grande base instalada de PlayStation 4 já no mercado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório