Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Chegou a Portugal a ponte que liga dispositivos a uma velocidade de 2Gbps

Aparelho já está disponível para compra, sendo que os preços ultrapassam os 200 euros.

Chegou a Portugal a ponte que liga dispositivos a uma velocidade de 2Gbps
Notícias ao Minuto

20:11 - 18/01/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Wi-Fi

Chama-se devolo GigaGate Starter Kit e é, no fundo, uma ponte que cria uma conexão de Wi-Fi de alta velocidade na banda de 5GHz.

O GigaGate transmite um sinal de internet gigabit a partir de um router para o espaço multimédia de uma sala de estar, albergando todos os dispositivos com ligação à internet.

“O devolo GigaGate Starter Kit consiste em dois componentes: a Base e o Satélite. A Base é ligada ao router usando um cabo de rede. Utilizando Wi-Fi de alta velocidade na banda de 5 GHz, a GigaGate Base conecta-se automaticamente ao Satélite através de uma técnica de processamento de sinal (designada beamforming). A comunicação entre os componentes GigaGate é encriptada usando WPA2, especificamente AES de 128-bits. Os dois componentes do Starter Kit estão prontos para ser usados de imediato. Basta configurar, ligar e usar”, lê-se no email enviado às redações.

O satélite, por sua vez, tem uma porta gigabit e quatro portas multimédia, sendo que oferece reservas de capacidade amplas e opções de ligação para todos os dispositivos multimédia com acesso à internet no local de utilização. No que diz respeito à velocidade, o Satélite permite ter Wi-Fi a 2,4 GHz até 300 Mbps em dispositivos móveis.

Quando ao preço, o pack que inclui a Base e o Satélite custa 229,90 euros. Se quiser juntar outro Satélite este terá um custo individual de 139,90 euros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório