Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Era das startups mais promissoras mas pode, afinal, ser um embuste

A tecnologia de realidade aumentada da Magic Leap é alegadamente inferior à do HoloLens da Microsoft.

Era das startups mais promissoras mas pode, afinal, ser um embuste
Notícias ao Minuto

08:44 - 09/12/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Magic Leap

O facto de a Magic Leap ter sempre mantido uma aura de secretismo nos avanços dentro da tecnologia de realidade aumentada fez com que esta startup ganhasse as atenções de várias personalidades do meio. A forma como a Magic Leap promoveu a sua tecnologia também ajudou a cativar ainda mais o interesse sendo que, ao que parece, pode nem ser merecido.

De acordo com uma notícia a ser avançada pelo The Information, a Magic Leap poderá ter exagerado as capacidades da tecnologia de realidade aumentada que se encontra a desenvolver. Na verdade, a tecnologia poderá estar bem atrás da que a Microsoft tem mostrado por via do seu HoloLens. A publicação terá tido contacto com um capacete de realidade aumentada da Magic Leap, o qual não corresponde às expetativas não só enquanto equipamento (demasiado grande e com cabos em excesso) como também a nível de capacidades.

Estas capacidades haviam sido promovidas com vídeos publicados nas redes sociais, os quais terão mesmo sido utilizadores para contratar colaboradores. A Magic Leap confirmou que estes vídeos não são representativos das capacidades da sua tecnologia, tendo sido criados pela própria para promover o produto.

De momento não são conhecidos os planos da Magic Leap quanto ao lançamento de um possível capacete de realidade aumentada, sendo de esperar que procure apresentar alguma forma de um produto final nos próximos tempos. Recorde-se que até agora a Magic Leap conseguiu reunir cerca de 1.3 mil milhões de euros e uma avaliação de 4.2 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório