Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vendas do iPhone, iPad e Mac não param de descer

O último relatório trimestral de 2016 marca o primeiro ano de queda da Apple desde 2001.

Vendas do iPhone, iPad e Mac não param de descer
Notícias ao Minuto

08:50 - 26/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple publicou o seu relatório fiscal relativo ao último trimestre de 2016, encerrando o que foi o primeiro ano de queda da empresa desde 2001. As receitas atingiram os 46,9 mil milhões de dólares (43 mil milhões de euros), menos 9% do que se verificou em 2015 e esta não foi a única queda a que a Apple assistiu. As vendas de todos os seus produtos principais também seguiram a tendência.

Conta o Engadget que foram vendidos 45,5 milhões de iPhones (menos 5,2% que 2015), 9,3 milhões de iPads (menos 6%) e 4,9 milhões de Macs (menos 14%). A Apple ainda não está pronta para revelar as vendas do Apple Watch mas, se a categoria ‘Outros Produtos’ serve de indicação, houve uma queda de 21% na receita face há um atrás, alcançando apenas 2,2 mil milhões de dólares (dois mil milhões de euros). Além do relógio inteligente, esta categoria inclui também os equipamentos da linha Beats e iPod.

Mesmo que a situação não abone a favor da Apple, a tecnológica de Cupertino lançou recentemente o iPhone 7 (que não foi levado em conta para este relatório trimestral) e prepara-se para renovar toda a sua linha de MacBooks. A ocasião escolhida será um evento especial amanhã, pelo que será uma boa oportunidade para a Apple impulsionar as vendas da sua linha de computadores portáteis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório