Startup japonesa quer criar chuvas de meteoros por encomenda

A ALE tem como meta fazer parte da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
24/10/2016 14:50 ‧ 24/10/2016 por Miguel Patinha Dias

Tech

Meteoros

As chuvas de meteoros poderão passar a ser mais comuns e deixar de ser fenómenos naturais de rara beleza, com a startup japonesa ALE a ter planos de tornar o céu noturno uma ‘tela em branco’ ao criar chuvas de meteoros por encomenda.

À CNN, o responsável pela área de investigação da ALE, Shinsuke Abe, aponta para a possibilidade de no futuro usar meteoros para uma “exibição de fogos de artifício internacionais, uma proposta de casamento ou até para uma ocasião especial”. “Queremos que as pessoas olhem para cima, não para baixo. As pessoas no Japão estão tão ocupadas todos os dias e precisam mais de cultura e ciência nas suas vidas, precisamos de trazê-las para junto da natureza para relaxarem”, apontou Shinsuke.

Para já a meta da ALE é conseguir lançar em 2018 para o espaço o seu primeiro satélite, um teste que dará lugar a uma primeira exibição. Porém, o objetivo primordial da startup é fazer parte da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, uma ocasião que a ALE quer tornar verdadeiramente especial com uma chuva de meteoros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas