Banda sonora de jogo foi feita com recurso a um crânio humano
O responsável pelo departamento sonoro da produtora Playdead admitiu que guardará no seu escritório o crânio.
© Gamasutra
Tech Inside
O mais recente título do estúdio independente Playdead, ‘Inside’, tem sido aclamado pela crítica e pelos jogadores, com os elogios a não serem poupados ao ambiente arrepiante do jogo. Parte desse ambiente é conferido pela banda sonora e design sonoro, com o pormenor destes terem sido criados com recurso a um crânio humano.
Martin Stig Andersen, responsável pelo departamento sonoro de ‘Inside’, afirmou em entrevista ao Gamasutra que a escolheu se deveu ao facto de “como se ouve a própria voz dentro do corpo”. Inicialmente adquirido apenas como um teste, o crânio humano serviu posteriormente de filtro para a música composta em conjunto com Gunver Ryberg. Este pormenor levou a que o “som adquirisse outra qualidade” e “outro tipo de timbre” um pouco mais “arrepiante e frio”.
“Eventualmente todos os dentes caíram do crânio por causa das vibrações mas enquanto lá estiveram criaram pequenas vibrações que penso que, apesar de inquietantes, também são estranhamento familiares às pessoas. Porque de uma certa forma todos as conhecemos”, explicou Andersen.
Quanto ao crânio propriamente dito, Andersen confirmou que ainda o tem em sua posse e que, mesmo que não o venha a utilizar, admitiu que pretende mantê-lo no seu escritório.
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