Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Foi formado o primeiro sindicato para youtubers

A organização sem fins lucrativos foi formada por um dos criadores do canal Vlogbrothers. O Internet Creator's Guild terá a missão de acompanhar e aconselhar para quem for produtor de conteúdos na plataforma de vídeos.

Foi formado o primeiro sindicato para youtubers

Desde a criação da plataforma em 2005 que o número de vídeos no YouTube não para de aumentar, com o crescimento exponencial a dever-se sobretudo aos muitos criadores de conteúdos (youtubers) que surgiram nos últimos anos. O grande número de youtubers existente nos dias de hoje levou à criação daquele que já é considerado o primeiro sindicato para quem vive da plataforma de vídeos da Google.

O Internet Creator's Guild (ICG) é uma organização sem fins lucrativos criador por um dos fundadores do canal de YouTube Vlogbrothers, Hank Green. Como recorda o Games Industry, este canal precede a introdução de publicidade, tendo portanto assistido a uma das grandes transformações da plataforma. Agora com a introdução do modelo de subscrição Red, o ICG pretende acompanhar e oferecer conselhos a todos aqueles que pretendam ter uma carreira no YouTube.

“Há muito que a nossa comunidade precisava disto. A nossa área e profissões são incrivelmente novas e sem precedentes, é comum que os criadores [de conteúdos] não saibam qual deva ser a taxa standard, contrato justo ou até os melhores comportamentos e práticas para quem está nos media digitais”, comentou Anna Akana, youtuber e um dos membros já confirmados da administração do ICG.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório