Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Facebook pede desculpa por ter 'enganado' anunciantes

Erro estaria a causar problemas na relação entre anunciantes e Facebook.

Facebook pede desculpa por ter 'enganado' anunciantes
Notícias ao Minuto

18:05 - 23/09/16 por Notícias Ao Minuto

Tech David Fisher

"Pedimos sinceras desculpas pelo incómodo que foi criado aos nossos clientes. Este erro não deve atravessar-se no caminho do nosso grande objetivo, que é fazer o melhor pelo interesse dos nos nossos parceiros e fazer-lhes o negócio crescer", escreveu David Fischer, vice-presidente da área das parecerias de marketing e publicidade do Facebook. Em causa está um erro na forma de medir a adesão dos utilizadores da plataforma e que causou problemas na relação dos anunciantes com esta rede social. 

"Só podemos ter sucesso se dermos aos nossos clientes as ferramentas para levar os seus negócios para a frente, e é isso que vamos continuar a prometer", acrescentou ainda, depois de um longo texto assumindo o erro na forma de medir a adesão dos utilizadores de vídeo na sua plataforma.

Tal como o Notícias ao Minuto havia noticiado, o erro estaria a criar problemas na relação do Facebook com os anunciantes. Conta o The Wall Street Journal que durante os últimos dois anos a rede social tem apresentado aos anunciantes dados inflacionados em 80%.

Concretamente e em termos técnicos, o problema está na métrica utilizada pelo Facebook, de nome 'Duração Média de Vídeo Visualizado’, que não inclui vídeos que tenham sido vistos por menos de três segundos. Para resolver o problema o Facebook adotará outra métrica, ‘Tempo Médio de Visualização”, que incluirá todos os vídeos da plataforma.“Num esforço para se distanciarem de métricas incorretas, o Facebook está a ver-se livre de métricas velhas e a introduzir ‘novas’ métricas em setembro. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório