Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Há cada vez mais ataques informáticos financeiros

Estudo da Kaspersky Lab diz que o malware financeiro está em crescimento e que "um em cinco utilizadores de PC foi vítima de pelo menos um ataque online" durante o último trimestre.

Há cada vez mais ataques informáticos financeiros
Notícias ao Minuto

12:53 - 12/08/16 por Rui Damião

Tech Estudo

Os trojans financieros continuam a ser a ameaça online mais perigosa”, diz a Kaspersky em comunicado a que o Tech ao Minuto teve acesso. Esta é uma das conclusões do relatório da empresa de segurança referente aos ataques financeiros no segundo trimestre deste ano.

Diz a Kaspersky que “este malware é geralmente difundido através de sites fraudulentos e emails de spam” que “depois de infetar os utilizadores imitam a página online oficial do banco da pessoa” para roubar os seus dados.

Segundo os número do trimestre, a Turquia é o país que sofre mais ataques deste tipo, com 3,45% dos utilizadores da Kaspersky no país depararam-se com pelo menos uma ameaça do género. Os Jogos Olímpicos “farão, provavelmente, com que o Brasil ocupe um lugar superior na lista dos próximos meses”.

No total, os produtos da empresa de segurança bloquearam 1.132.031 ataques de malware nos últimos três meses, um crescimento de 15,6% face ao mesmo trimestre de 2015.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório