Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Acabou o 'efeito Pokémon'? Ações da Nintendo caem a pique

Depois de subirem 70%, as ações da Nintendo desceram 17,7%, a maior perda desde 1990.

Acabou o 'efeito Pokémon'? Ações da Nintendo caem a pique
Notícias ao Minuto

09:09 - 25/07/16 por Rui Damião

Tech Pokémon Go

Com o sucesso mundial de Pokémon Go, foram muitos os que investiram nas ações da Nintendo por se acreditar que a empresa tinha finalmente encontrado o caminho para o sucesso.

O jogo, criado pela Niantic, levou a que as ações da Nintendo fossem alvo de uma procura intensa, tanto que o valor subiu mais de 70% em pouco mais de duas semanas.

Mas, ao que parece, o 'efeito Pokémon' já acabou. Nesta segunda-feira, as ações da Nintendo caíram 18% depois da empresa ter dito que o jogo teria um impacto limitado nas receitas da empresa. A empresa japonesa surpreendeu os investidores depois de dizer que as receitas geradas através da sua parcela da Pokémon Company, que detém os direitos do 'mundo' Pokémon, seriam limitadas e que não iriam rever as suas receitas, pelo menos para já, noticia a Reuters.

Ainda assim, a empresa continua a valer cerca de 60% mais do que antes do jogo ter sido lançado na Austrália e Nova Zelândia a 6 de julho, tendo, depois, chegado a novos mercados, entre os quais Portugal e, na última sexta-feira, o Japão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório