Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EUA investigam patches de segurança para smartphones

FCC e FTC, dos Estados Unidos, vão investigar a forma como as tecnológicas libertam os patches de segurança para os dispositivos móveis.

EUA investigam patches de segurança para smartphones
Notícias ao Minuto

10:14 - 10/05/16 por Rui Damião

Tech Vulnerabilidade

Em parceria com a Federal Trade Commission (FTC), a Federal Communications Commission (FCC) anunciou uma investigação à segurança dos dispositivos móveis, estando centrado na forma como as fabricantes revêem e libertam atualizações de segurança.

A FCC enviou cartas às operadoras norte-americanas com questões sobre este processo. Como parte da investigação, a FTC pediu, também, a oito fabricantes para que informassem as agências sobre o estado das vulnerabilidades de dispositivos móveis e o processo para as corrigir, noticia o The Verge.

A agência menciona um bug, o Stagefright, que foi descoberto em julho e permite controlar um smartphone Android através de mensagens de texto. Em novembro, a Google lançou uma atualização para o Android que corrige várias vulnerabilidades, incluindo algumas relacionadas com o Stagefright, mas continua sem corrigir a vulnerabilidade específica.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório