Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O Skype veio mudar o namoro à distância"

Hoje celebra-se o dia de São Valentim. Para quem mantém namoros à distância, o Skype é uma ferramenta que aproxima o casal e que pode mesmo apimentar a relação.

"O Skype veio mudar o namoro à distância"
Notícias ao Minuto

11:37 - 14/02/15 por Notícias Ao Minuto

Tech São Valentim

“Acabamos por estar mais perto. Minimiza a distância. Atenua as saudades”, afirmou, em declarações ao Jornal de Notícias, Ricardo Beja.

Aos 37 anos, este português trabalha em Dublin e encontra no Skype uma forma de se manter em contacto com a namorada, que deixou em Lisboa.

A plataforma da Microsoft bate, aos pontos, quaisquer outros serviços de comunicações e permite aos casais separados pela distância manter-se em contacto, ver o meio em que o outro está inserido, perceber o seu estado de espírito através do olhar ou até mesmo apimentar a relação.

“O Skype veio mudar o namoro à distância. A possibilidade de olhar o outro em direto faz dele uma ferramenta preciosa”, explicou ao Diário de Notícias a psicóloga Catarina Mexia.

Porque expõe as fragilidades de cada um dos elementos do casal que um telefonema ou mensagem de texto pode esconder, é usado sobretudo no namoro firme e estável, acrescentou Tito Morais, do projeto ‘Miúdos seguros na net’.

Mas atenção: quando é usado para mostrar ao outro que o desejo sexual resiste à distância, lembre-se que há riscos associados e que o que fica registado na rede pode voltar a 'dar de si'.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório