Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Coreia do Norte de novo sem internet

A Coreia do Norte estava hoje de novo privada de ligações à internet, um dia após um primeiro corte geral da rede que poderá ter sido efetuado por represálias ao ataque informático contra a Sony Pictures, referiu uma sociedade de cibersegurança.

Coreia do Norte de novo sem internet
Notícias ao Minuto

19:15 - 23/12/14 por Lusa

Tech Cibersegurança

As quatro redes de ligação norte-coreanas, que passam todas pelo gigante chinês das comunicações Unicom, foram colocadas fora de serviço às 15:41 (hora de Lisboa), após terem registado um sinal fraco, assegurou a sociedade norte-americana Dyn Research.

A Coreia do Norte já tinha ficado isolada da rede mundial na segunda-feira, nove horas após ter sido acusada pelos Estados Unidos de fomentar uma vasta operação de pirataria informática contra a Sony Pictures. Os norte-coreanos negaram qualquer envolvimento no incidente.

No domingo, o Presidente Barack Obama assegurou que Washington iria retaliar contra Pyongyang, após a Sony ter cancelado a saída nas salas de cinema de "Entrevista que mata!", uma comédia que descreve uma tentativa de assassinato do líder norte-coreano Kim Jong-Un.

Na segunda-feira, o governo norte-americano assegurou que não possuía dados para comentar os problemas de ligação à internet na Coreia do Norte.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório