Ericsson: EUA corre risco de ficar para trás na 'corrida' ao 5G

Börje Ekholm, o CEO da Ericsson, notou que a China tem feito imensos progressos na construção de bases 5G e que está até a começar a tirar partido da aposta na infraestrutura.

Börje Ekholm, ericsson

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
22/08/2025 21:01 ‧ há 2 horas por Miguel Patinha Dias

Tech

Ericsson

O CEO da Ericsson, Börje Ekholm, lançou o alerta que os EUA estão a ficar para trás no que diz respeito ao número de bases 5G, notando que a China conta atualmente com 4 milhões de bases 5G.

 

Como conta o site Android Headlines, o primeiro país a adotar a rede 5G foi a Coreia do Sul, seguindo-se os EUA e, um ano e meio depois, a China. No entanto, diz Ekholm que a China está a avançar rapidamente e que os EUA têm de acelerar o progresso se quiserem manter-se competitivos.

A China construiu uma rede autónoma 5G que é líder mundial”, afirmou o CEO da Ericsson, indicando que a China está agora a recorrer a este tipo de rede para robôs em fábricas que podem ser implementadas de forma mais económica. “Agora, estão a começar a desenvolver novas aplicações para tirar partido das capacidades da rede”.

Apesar disso, Ekholm elogiou os EUA enquanto mercado e apontou o país como o seu principal mercado. “Diria que os EUA são o nosso mercado mais importante”, afirmou. “É um mercado importante, mas também tem clientes pioneiros. Se queremos liderar a inovação, temos de trabalhar com clientes pioneiros”.

Leia Também: Comissão Europeia insiste que Huawei deve ser restringida das redes 5G

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas