Google recorre a IA para combater fraudes no Chrome

A Google atualizou as capacidades de navegação segura no motor de busca Chrome, integrando o modelo de inteligência artificial (IA), Gemini, de forma a otimizar o modo de proteção contra fraudes 'online', avança hoje a agência Europa Press.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
09/05/2025 12:08 ‧ ontem por Lusa

Tech

Chrome

De acordo com a agência de notícias, a gigante da tecnologia continua a trabalhar para defender os utilizadores contra o número "crescente" de fraudes 'online' no Google Chrome, através de agentes maliciosos que enganam os utilizadores para obterem acesso ao seu dinheiro ou informações pessoais.

 

Para combater este fenómeno, a Google vai utilizar a IA para garantir experiências seguras nos seus serviços, sendo este o modo com o nível de proteção mais elevado do navegador, mantendo os utilizadores "duas vezes mais seguros" contra ataques de 'phishing' e outras fraudes.

Esta nova camada de proteção permite fornecer informações instantâneas sobre 'sites' perigosos à Google, tendo como objetivo ajudar a empresa a adaptar-se mais rapidamente a novas táticas de burla, de forma a assegurar a segurança dos utilizadores.

Leia Também: Empresa do ChatGPT está interessada em comprar o Google Chrome

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas