A Garmin anunciou que o Google Maps ficará disponível gratuitamente para alguns dos seus relógios inteligentes, notando todavia que a aplicação estará disponível com um número limitado de funcionalidades.
Conta a empresa numa publicação de blogue que, ao contrário do que acontece em relógios Wear OS que permite pesquisar por destinos, esta versão da app para os relógios Garmin só será capaz de providenciar direções. O destino deverá ser introduzido no Maps para telemóvel e o dispositivo deverá ser mantido nas proximidades do relógio para receber as direções necessárias.
No entanto, atendendo ao facto de que os relógios da Garmin costumam ser utilizadores por aficionados pela atividade desportiva, será certamente útil contar com direções durante as corridas ou rotas de bicicleta. A aplicação será capaz de fazer vibrar o relógio quando tiver de fazer mudanças na sua rota, garantindo assim que não se distrai em demasia.
O Google Maps já se encontra disponível na loja Connect IQ da Garmin e pode ser instalado nos modelos Venu, Forerunner, Vívoactive e Fenix. A Garmin afirma que a aplicação é compatíveis com mais de 90 modelos diferentes dos seus relógios.
“Seja a explorar uma nova cidade, a planear uma corrida ou pedalar casualmente com amigos, a app do Google Maps na loja Connect IQ manterá os utilizadores na direção certa”, pode ler-se no comunicado da vice-presidente de Consumer Sales e Marketing da Garmin, Susan Lyman. “As notificações passo a passo serão um ponto de viragem para aqueles que querem ficar com as mãos livres e manter os telemóveis nos bolsos”.
Leia Também: Já são conhecidas as cores do Pixel Watch 4, o próximo relógio da Google