Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

AMD corta a fundo na compra de chips

A Advanced Micro Devices Inc. (AMD), a segunda maior produtora de processadores para computadores, reduziu as encomendas de chips ao fornecedor Globalfoundries Inc. O objectivo da empresa é cortar nos custos de produção devido à queda da compra de computadores portáteis no mercado.

AMD corta a fundo na compra de chips
Notícias ao Minuto

18:00 - 07/12/12 por Notícias Ao Minuto

Tech Processador

Apesar de ter estabelecido um contrato com a Globalfoundries, que determinava a compra de chips no valor de 500 milhões de dólares no quarto trimestre deste ano, o porta-voz da AMD, Drew Prairie, anunciou em comunicado um novo contrato onde o valor das compras será reduzido para 115 milhões.

Em Outubro a AMD registou vendas trimestrais abaixo das previstas pelos analistas, naquela que foi já a quarta queda consecutiva de vendas trimestrais registadas pela empresa, avança a Bloomberg.

"A liquidez e a gestão continuam a ser um foco importante para a AMD", afirmou em teleconferência o director financeiro, Devinder Kumar.

A empresa prevê que, no segundo semestre do próximo ano, vai conseguir aumentar as vendas e acredita que pode ficar perto da sua meta de 1,1 mil milhões de dólares em reservas de caixa.

A rescisão do contrato para reduzir o montante dos pagamentos vai custar à AMD perto de 320 milhões de dólares, que terão de ser liquidados até ao final de 2013. Desse total, 80 milhões serão pagos no actual trimestre, disse a empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório