Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Logan Paul envolvido em nova polémica, desta vez com criptomoedas e NTFs

O CryptoZoo foi lançado em 2021 e prometia ser um jogo que renderia dinheiro aos participantes.

Logan Paul envolvido em nova polémica, desta vez com criptomoedas e NTFs
Notícias ao Minuto

16:10 - 09/01/23 por Miguel Dias

Tech Youtube

Já passaram alguns anos desde a última grande polémica com Logan Paul mas, aparentemente, o youtuber voltou a provocar a ira dos fãs. O motivo desta vez deve-se ao CryptoZoo, um jogo que misturava criptomoedas e NFTs (tokens não fungíveis).

O CryptoZoo, lançado em 2021, era levar os participantes a adquirirem animais exóticos e a vendê-los ou trocá-los por via de NFTs. O projeto era suposto já se ter materializado num jogo mas, como conta a BBC, ainda não há novidades para quem investiu no projeto. A situação até levou um youtuber - Stephen Findeisen, mais conhecido como Coffeezilla - a criar um pequeno documentário onde aponta o CryptoZoo como um “esquema”.

De acordo com este documentário, Paul começou por promover o CryptoZoo no respetivo ‘podcast’ mas que, passado algum tempo, o jogo deixou de ser assunto. Os vídeos do Coffeezilla indicam que Paul terá conseguido investimento no valor de milhares de dólares para o jogo, alegações que levaram o youtuber a ameaçar o investigador com um processo e a dizer que a culpa reside em quem ficou encarregue pelo projeto.

No entanto, Paul acabou por retirar as ameaças e, desde então, explicou que tentará “resolver a situação”. Ainda não há informações sobre possíveis reembolsos aos investidores do projeto.

Leia Também: YouTube. Conheça os vídeos mais vistos de sempre

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório