A estrela norte-americana do Youtube, Logan Paul, pediu desculpas publicamente e apagou o vídeo onde se via um cadáver na chamada 'floresta dos suicídios', no Japão.
Logan filmou em finais de dezembro o momento em que, juntamente com os amigos, encontrou um corpo na floresta de Aokigahara. A floresta tem desenvolvido uma reputação por ser um local onde muitos japoneses cometem suicídio.
No vídeo, entretanto apagado, Logan e os amigos planeiam acampar na floresta durante a noite, mas deparam-se com um corpo pendurado numa árvore.
Apesar de ter desfocado a cara da pessoa em questão, filmou a cena antes de irem embora e acabou por fazer upload do vídeo para a plataforma.
Depois da polémica e dos comentários negativos que recebeu o youtuber publicou um pedido de desculpa no Twitter onde reconheceu nunca ter feito "um erro destes antes" e onde admitiu que nunca pensou que "pudesse causar tanta negatividade".
"Tomo boas decisões, mas sou um ser humano. Posso errar", pode ler-se na nota, onde acrescenta que a intenção do vídeo era "alertar para o suicídio" e para a prevenção do mesmo.
Dear Internet, pic.twitter.com/42OCDBhiWg
— Logan Paul (@LoganPaul) January 2, 2018
O jovem inicialmente ganhou notoriedade através da plataforma Vine mas passou, desde então, a publicar diariamente no Youtube, onde conta com milhões de seguidores.