Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Musk quer prosseguir com a compra do Twitter por 54,2 dólares por ação

Segundo a Bloomberg, Musk quer comprar a rede social por 54,2 dólares [valor semelhante em euros] por ação, ou seja, o mesmo preço da oferta inicial. A proposta terá sido enviada hoje por carta.

Musk quer prosseguir com a compra do Twitter por 54,2 dólares por ação
Notícias ao Minuto

18:18 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Tech Elon Musk

Elon Musk, fundador da Tesla e Space X, propôs, esta terça-feira, prosseguir com a compra do Twitter. A informação é avançada pela Bloomberg, que cita fontes oficiais anónimas. 

Segundo a publicação, Musk quer comprar a rede social por 54,2 dólares [valor semelhante em euros] por ação, ou seja, o mesmo preço da oferta inicial. A proposta terá sido enviada hoje por carta.

Foi em abril que o multimilionário expressou, pela primeira vez, a sua intenção em comprar a rede social Twitter por 54,2 dólares por ação: cerca de 44 mil milhões de euros.

Na altura, Musk defendeu, numa carta enviada a Bret Taylor, presidente do Twitter, que a rede social precisava de ser “transformada” e que acreditava no “potencial” da plataforma para ser “de discurso livre”. 

A decisão de desistir da compra foi anunciada no início de julho, com Musk a acusar a empresa de não ter respeitado os acordos e de não ter comunicado o número exato de contas falsas e 'spams'.

A desistência levou o Twitter a processar o multimilionário para o obrigar a honrar os termos do acordo. O julgamento, que vai durar cinco dias, começaria em 17 de outubro num tribunal especializado do Delaware.

Leia Também: Kremlin elogia tweet controverso de Elon Musk sobre guerra na Ucrânia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório