Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Novo sistema inovador para pacientes com lesão cerebral

As pessoas com lesões cerebrais podem beneficiar de um novo projeto que integra tecnologias de última geração para a reabilitação dos seus problemas motores, permitindo ao especialista conhecer, em tempo real, valores e medidas sobre a evolução do paciente.

Novo sistema inovador para pacientes com lesão cerebral
Notícias ao Minuto

16:01 - 19/04/14 por Lusa

Tech Neuro-tar

O projeto 'Neuro-tar' foi desenvolvido pelo Instituto de Automática e Informática Industrial da Universidade Politécnica de Valencia pela empresa Inia Neural e encontra-se em fase de validação em 30 pacientes com lesões cerebrais adquiridas.

Hermengildo Gil, investigador do instituto e Rafael Romero, da empresa Inia Neural, destacaram que este novo sistema permite a reabilitação com maior eficiência, tanto de adultos como de crianças.

O 'software' pretende mudar o processo de reabilitação tradicional que atualmente existe por um inovador sistema que permite o desenvolvimento de uma série de jogos interativos para o tratamento dos pacientes com lesões cerebrais enquanto regista, em tempo real, valores e medidas sobre a evolução do paciente.

O trabalho dos terapeutas é considerado imprescindível para que o projeto tenha êxito, combinando assim a parte tecnológica com a técnica de especialistas para desenvolver jogos interativos.

GC // VC

Lusa/fim

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório