Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Elon Musk a liderar o Twitter? "Ele não faz ideia do que o espera"

O antigo CEO do Reddit publicou uma série de ‘tweets’ onde faz considerações sobre os principais problemas que antevê para o empresário.

Elon Musk a liderar o Twitter? "Ele não faz ideia do que o espera"
Notícias ao Minuto

09:23 - 18/04/22 por Miguel Dias

Tech Elon Musk

O ex-CEO do Reddit, Yishan Wong, partilhou uma ‘thread’ de ‘tweets’ onde se pronuncia sobre a tentativa de Elon Musk de adquirir o Twitter. Wong nota que o grande problema da situação está na perceção que Musk tem da Internet hoje em dia.

“Existe esta cultura antiga da Internet que tinha uma forte componente de liberdade de expressão”, conta Wong. “Esta ideia de liberdade de expressão surgiu com a cultura do final dos anos 1990 nos EUA onde as principais pessoas interessas em censura eram conservadores religiosos. Em termos práticos, isto significa que tentariam banir pornografia (ou outros tipos imaginados de degeneração moral) na Internet”.

O antigo executivo do Reddit explica que grande parte dos líderes de tecnológicas de hoje em dia cresceram nesta Internet, que “representava liberdade, uma nova fronteira, o florescer do espírito humano e um grande otimismo que a tecnologia significasse uma nova era dourada para a humanidade”. Wong nota que o princípio em questão continua a ser válido, notando no entanto que há “questões práticas” porque “o mundo mudou”.

Com visões políticas diferentes, alas de esquerda e direita procuram censurar o discurso opositor enquanto estão convencidas que as plataformas digitais estão institucionalmente contra elas. Wong acredita que Elon Musk acredita que estas questões são um problema e que é o objetivo do empresário resolvê-las.

“O Elon [Musk] não vai resolver alguns problemas. Tenho toda a certeza disto. Ele não faz ideia do que o espera”, escreveu Wong. “O Elon vai tentar imenso ‘resolver’ os problemas que ele vê. Mas por cada problema que ele ‘resolva’ apenas causará mais três problemas”.

Por fim, Wong considera que é inevitável que exista algum tipo de censura em plataformas digitais e que estará relacionado com o tipo de política for predominante em determinado momento.

“Deixem-me ser claro: se liderarem uma grande rede social, serão forçados a por circunstâncias inexoráveis a censurar certas coisas, serão forçados a ‘arbitrar’ tópicos que (inevitavelmente) sobre os quais terão um conhecimento limitado e será tudo uma treta”, escreveu o antigo executivo do Reddit.

Leia Também: Conselho do Twitter prepara 'pílula de veneno' bloquear Elon Musk

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório