Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Escola de Tecnologia de Castelo Branco cria academia com Amazon

A Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco estabeleceu uma parceria com a tecnológica Amazon para a criação de uma academia na área da informática, com especial enfoque na computação em nuvem, foi hoje anunciado.

Escola de Tecnologia de Castelo Branco cria academia com Amazon
Notícias ao Minuto

09:55 - 16/07/21 por Lusa

Tech Amazon

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) refere que a EST acaba de criar a Academia 'Amazon Web Services' (AWS) em parceria com a empresa Amazon.

"A criação destas academias permite proporcionar formações avançadas de topo na área da informática aos seus estudantes, que conduzem a certificações altamente reconhecidas pelos empregadores, não só no país, mas também a nível internacional", lê-se na nota.

Segundo esta instituição de ensino superior público de Castelo Branco, a computação em nuvem é uma das áreas chave da transformação digital da economia e adianta que o objetivo passa por "não só integrar estes conteúdos nas formações académicas dos estudantes, como também disponibilizar à comunidade um conjunto de formações certificadas nesta área".

"O IPCB tem seguido uma política de parceria ativa com os líderes mundiais nas tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de dotar os seus alunos com as competências e conhecimentos emergentes alinhados com as necessidades das empresas", refere.

Esta parceria com a empresa, líder mundial em soluções de computação em nuvem, junta-se às parcerias já existentes na instituição, com empresas da área, e que deram origem às Academias Cisco, Palo Alto e Microsoft, todas em funcionamento no IPCB.

Leia Também: Hoje é o 1.º dia da Amazon sem Jeff Bezos. Andy Jassy assume liderança

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório