Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

As alternativas ao WhatsApp

Foram muitos os utilizadores do serviço WhatsApp que se manifestaram contra a compra milionária pela rede social Facebook. Se for o seu caso, saiba que há outras alternativas, também grátis, no mercado, destaca o Jornal de Notícias.

As alternativas ao WhatsApp
Notícias ao Minuto

21:07 - 20/02/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Aplicação

Por ser contra a compra pelo Facebook da aplicação WhatsApp, ou se quer simplesmente conhecer alternativas no mercado, saiba que, destaca hoje o Jornal de Notícias (JN), há pelo menos cinco, também gratuitas: Viber, Skype, KiK, Tango, LINE.

O Viber, já conhecido por muitos utilizadores de aplicações, permite o envio de mensagens instantâneas, fazer chamadas gratuitamente entre utilizadores e até para números externos ao serviço. Esta aplicação está disponível para Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Nokia.

Outra alternativa é o também conhecido Skype. Apesar de ser mais usado no computador, esta ferramenta oferece a possibilidade ao utilizador de fazer chamadas gratuitas e de enviar mensagens instantâneas entre utilizadores.

Ao contrário do WhatsApp e Viber, o KiK exige apenas um email para se registar e, posteriormente, escolher um nickname, e está disponível para Blackberry, iOS, Android e Windows Phone.

O JN destaca também a Tango, outra ‘app’ de mensagens instantâneas que além disso permite fazer chamadas de voz e vídeo e, a título de exemplo, partilhar músicas, fotos ou jogar jogos.

Há ainda o LINE. Apesar de ser menos conhecido fazer o mesmo que o Viber e disponibiliza ‘stickers’ e ‘smileys’ próprios. Os sistemas iOS, Android, Blackberry e Windows Phone suportam esta ‘app’.

A aplicação WhatsApp foi comprada pelo Facebok por 16 mil milhões de dólares (11,6 mil milhões de euros), garantindo a empresa de Mark Zuckerberg que o serviço de mensagens instantâneas não será incorporado na rede social, pelo que a WhatsApp deverá funcionar de forma independente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório