Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Inquérito aponta o YouTube como a rede social mais popular

Relatório da Pew Research indica que o Facebook e o Instagram estagnaram no que diz respeito ao número de utilizadores nos EUA.

Inquérito aponta o YouTube como a rede social mais popular

Um inquérito levado a cabo pelo Pew Research Center sobre os hábitos dos norte-americanos no consumo de redes sociais em 2021 indica que o YouTube é a plataforma mais popular da atualidade. Dos 1.502 inquiridos, 81% diz usar a plataforma de vídeos da Google.

Logo a seguir surgem o Facebook (69%) e o Instagram (40%), redes sociais que parecem ter estagnado no que diz respeito ao número de utilizadores. Surpreendentemente, o Pinterest está em quarto lugar com 31%, seguindo-se o LinkedIn (28%), o Snapchat (25%), o Twitter (23%), o WhatsApp (23%), o TikTok (21%), o Reddit (18%) e o NextDoor (13%).

O inquérito procurou também perceber se os inquiridos consultam estas redes sociais diariamente, com 48% as indicar que consulta o Facebook várias vezes por dia, 45% a responder que abre o Snapchat mais do que uma vez num único dia e 38% a admitir que vai ao Instagram múltiplas vezes ao longo do dia.

Notícias ao Minuto© Pew Research Center

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório