Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O primeiro Unpacked de 2021. Samsung revelou Galaxy S21

É o primeiro dispositivo da empresa sul-coreana a não incluir carregador na caixa.

O primeiro Unpacked de 2021. Samsung revelou Galaxy S21
Notícias ao Minuto

09:28 - 15/01/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

Tal como estava marcado, a Samsung realizou o seu primeiro evento Unpacked de 2021 onde desvendou os seus topos de gama para o início do ano: o Galaxy S21, o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra.

Os novos dispositivos servem para a Samsugn estrear o Exynos 2100, um novo processador cujo alto desempenho deverá rivalizar com outras opções mais populares como é o caso do Snapdragon 888. Além disso, os ecrãs AMOLED continuam a contar com uma ‘refresh rate’ adapativa até 120Hz.

Entre estes três dispositivos o Galaxy S21 Ultra é, sem surpresa, a ‘jóia da coroa’. Além de contarem com uma câmara de quatro sensores - com um deles a ter até 108MP - os utilizadores também poderão usar a caneta S Pen, escolher uma versão com 16GB de RAM e 512GB, a mais poderosa do alinhamento cujo preço vai até aos 1.469,90 euros.

Mesmo com este valor, a Samsung decidiu não incluir um carregador na caixa dos seus novos smartphones. Esta é uma decisão que certamente começaremos a ver cada vez mais empresas a tomar mas que, não obstante, é interessante tendo em conta que a Samsung foi a primeira empresa a brincar quando a Apple fez o mesmo com o iPhone 12 no final do ano passado.

Esta edição do Unpacked serviu para mais do que a revelação do trio do Galaxy S21, com a Samsung a aproveitar a ocasião para desvendar os seus novos phones premium, os Galaxy Buds Pro. Além do design mais reduzido e confortável, estes phones integram também a última tecnologia de cancelamento de ruído, uma funcionalidade que se tornou praticamente obrigatória neste contexto de trabalho remoto.

Por último, a empresa sul-coreana também anunciou oficialmente os SmartTags, pequenos localizadores que podem ser presos a itens quotidianos para que nunca sejam perdidos. Dado que se espera que a Apple anuncie um produto semelhante nos próximos tempos, fica claro que a Samsung soube antecipar-se à rival.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório