Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Bill Gates: "Os próximos quatros meses podem ser os piores da pandemia"

O co-fundador da Microsoft e filantropo espera que o verão de 2021 marque o início do caminho no regresso à normalidade.

Bill Gates: "Os próximos quatros meses podem ser os piores da pandemia"

Os próximos quatro a seis meses podem ser os piores da pandemia”. Foi este o alerta que o fundador da Microsoft e filantropo Bill Gates deixou na sua mais recente entrevista à CNN, apontando para o perigo do inverno que se avizinha.

Gates, que tem sido uma das caras mais conhecidas no financiamento do combate à pandemia de Covid-19, considerou que o facto de muitos países já estarem a preparar os respetivos planos de vacinação não significa que o perigo tenha passado. O filantropo apontou ainda o dedo aos EUA, indicando que esperava uma melhor prestação do país no combate à Covid-19.

“Pensava que os EUA fariam um trabalho melhor. Este vírus pode ser mais fatal do que é. Não tivemos o pior dos cenários. Mas o que me surpreendeu é que o impacto económico nos EUA e em todo o mundo foi muito maior do que as previsões que fiz há cinco anos atrás”, afirmou Gates.

No que diz respeito a um eventual regresso à normalidade. Gates indicou que podemos esperar o começo da retoma para o verão de 2021. “Mesmo no começo de 2022, a menos que ajudemos os outros países a livrarem-se da doença e tenhamos altos níveis de vacinação [nos EUA], o risco de uma reintrodução estará lá. E, claro, a economia global será abrandada, o que prejudica a economia americana de uma forma dramática”, explicou.

Pode ver a entrevista da CNN a Bill Gates na íntegra abaixo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório