Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Netflix divulga trailer do último filme de Chadwick Boseman

A plataforma de streaming pode fazer campanha por uma nomeação póstuma para os Óscares na categoria de Melhor Ator Secundário. Principal protagonista de 'Ma Rainey's Black Bottom' é Viola Davis.

Notícias ao Minuto

23:53 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Netflix

A Netflix divulgou esta segunda-feira o trailer de ‘Ma Rainey’s Black Bottom’, o último filme de Chadwick Boseman, ator de 43 anos que morreu no final de agosto na sequência de uma longa batalha contra um cancro no cólon.

O filme é mais uma aposta forte da Netflix e baseia-se na premiada peça de teatro de August Wilson com o mesmo nome. A longa-metragem conta a história da cantora Ma Rainey, conhecida como a ‘Mãe dos blues’, interpretada por Viola Davis, e dos músicos que tocavam com a artista.

A ação do filme decorre em Chicago no ano de 1927, e mostra a forma como os músicos se debatiam com questões de raça, a exploração dos artistas negros e as suas relações interpessoais.

Chadwick Boseman desempenha o papel de Levee, um ambicioso trompetista que quis deixar a sua marca na cena musical de Chicago ao dar um toque contemporâneo a músicas antigas.

A Variety refere que a Netflix pode fazer pressão para uma nomeação póstuma de Boseman aos Óscares na categoria de Melhor Ator Secundário. Aliás, o malogrado ator até poderá estar na corrida à nomeação para a estatueta dourada por outro filme da Netflix, ‘Da 5 Bloods’, realizado por Spike Lee.

‘Ma Rainey’s Black Bottom’ também conta com as interpretações de Glynn Turman, Colman Domingo e Michael Potts. A realização está a cargo de George C. Wolfe e a longa-metragem é produzida por Denzel Washington.

‘Ma Rainey’s Black Bottom’ vai estar disponível na Netflix a partir do dia 18 de dezembro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório