Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Disney anuncia reestruturação e maior foco no 'streaming'

O grupo de media e entretenimento Disney anunciou na segunda-feira a reorganização das suas unidades de negócio, que se vai focar ainda mais na transmissão contínua de conteúdos ('streaming').

Disney anuncia reestruturação e maior foco no 'streaming'
Notícias ao Minuto

01:10 - 13/10/20 por Lusa

Tech Streaming

Em agosto, a empresa anunciou que o serviço da Disney Plus tinha mais de 60 milhões de assinantes e que a soma dos assinantes dos seus serviços de 'streaming' - Disney Plus, ESPN Plus e Hulu - atingia os 100 milhões.

Na sua agenda permanece o lançamento de outro serviço de transmissão internacional, em 'streaming', designado Star.

A pandemia do novo coronavirus prejudicou as suas receitas de bilheteira ao provocar o encerramento de muitos espaços de projeção e atuação.

A Disney divulgou filmes importantes através dos serviços de 'streaming', que normalmente deveriam ter sido projetados em salas de cinema.

Por outro lado, os estado-unidenses continuam a abandonar as subscrições de estações de cabo, o que prejudica as receitas das redes televisivas da empresa.

Esta situação levou o conglomerado a criar três segmentos de conteúdos, para desporto, entretenimento geral e os seus estúdios, que têm arquivos famosos, como a Star Wars e a Marvel.

O foco principal vai ser a realização de espetáculos e filmes destinados ao 'streaming', afirmou o presidente executivo da Disney, Bob Chapek, em comunicado.

Entretanto, uma nova estrutura vai controlar as vendas dos conteúdos e as operações de 'streaming'.

A Disney é uma das muitas operadoras de serviços de 'streaming' da área tecnológica e entretenimento, como a Peacock, da NBCUniversal, e a HBO Max, da WarnerMedia, que estão a disputar à Netflix a atenção e o dinheiro dos consumidores.

Neste conjunto, a Disney Plus tem sido considerada uma das mais bem-sucedidas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório