Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Twitter. Responsáveis por ataque "exploraram vulnerabilidades humanas"

Os responsáveis conseguiram roubar dados pessoas de sete contas da rede social.

Twitter. Responsáveis por ataque "exploraram vulnerabilidades humanas"
Notícias ao Minuto

09:50 - 31/07/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitter

O Twitter veio a público partilhar mais detalhes sobre o ataque de que foi alvo neste mês de julho, no qual os responsáveis conseguiram aceder a várias contas com estatuto verificado para partilhar publicações relacionadas com criptomoeda Bitcoin.

A empresa refere numa publicação de blogue que os responsáveis levaram a cabo um ataque de ‘phishing’, convencendo colaboradores do Twitter em entregar as credenciais necessárias para acederem aos sistemas internos. Além de explicar o método usado no ataque, o Twitter refere que os responsáveis conseguiram reunir dados privados de sete contas.

“Este ataque dependeu de uma tentativa significativa e concertada para enganar certos trabalhadores [do Twitter] e explorar vulnerabilidades humanas para ganhar acesso aos nossos sistemas internos. É um lembrete impressionante de como cada pessoa na nossa equipa é importante para proteger o nosso serviço. Levamos essa responsabilidade a sério e toda a gente no Twitter está comprometido em manter a tua informação segura”, pode ler-se na publicação de blogue da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório