Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

EUA saúdam proibição de apps chinesas pela Índia

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, saudou hoje a decisão da Índia de proibir várias aplicações 'online' chinesas, incluindo a plataforma TikTok, no meio de uma escalada de tensões entre Nova Deli e Pequim.

EUA saúdam proibição de apps chinesas pela Índia
Notícias ao Minuto

16:44 - 01/07/20 por Lusa

Tech Segurança

A Índia proibiu, na segunda-feira, 59 aplicações ligadas à China, alegando que as suas atividades colocam em risco a soberania, defesa e segurança do país, no momento em que as tropas indianas estão envolvidas num conflito com soldados chineses na região do Himalaia.

Para a diplomacia norte-americana, esta decisão do Governo indiano "fortalecerá a integridade e a segurança nacional da Índia".

As aplicações proibidas incluem o TikTok, UC Browser, WeChat e o Bigo Live, bem como as plataformas de comércio eletrónico Club Factory e Shein, usadas em dispositivos móveis e não móveis conectados à Internet, de acordo com um comunicado do Governo indiano, divulgado esta semana.

O Governo sublinhou as crescentes preocupações sobre segurança de dados e salvaguarda da privacidade de 1,3 biliões de indianos, que representam uma ameaça à soberania e segurança do país.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório