Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Google. Colaboradores querem fim de contratos com autoridades

Começou a circular uma petição entre os colaboradores da tecnológica de Mountain View de modo a convencer o CEO Sundar Pichai.

Google. Colaboradores querem fim de contratos com autoridades
Notícias ao Minuto

11:39 - 23/06/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

Alguns colaboradores da Google estão a tentar convencer a liderança da empresa em encerrar os contratos com as forças da autoridade, fazendo circular uma petição internamente.

Conta o Gizmodo que a petição em questão já foi assinada por mais de 1.600 pessoas, as quais nem querem que as autoridades tenham acesso a software como o Gmail ou o Docs.

“Estamos desiludidos por saber que a Google ainda faz vendas a forças policiais e publicite a sua ligação a forças policiais como algo progressista e procure mais vendas em vez de cortar os seus laços com a polícia, em vez de se juntar aos milhões que querem deixar de financiar estas instituições”, pode ler-se na petição.

Os mesmos colaboradores da Google refere que querem sentir-se “orgulhosos” da empresa em que trabalham e que “reflita os valores e como estes devem ser partilhados com o mundo”. A petição é dirigida ao CEO da Google, Sundar Pichai e por enquanto a tecnológica de Mountain View ainda não se pronunciou sobre o caso.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório