Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Startup portuguesa quer promover sistemas de mobilidade inteligente

A startup Flow, desenvolvida pelo CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, em Matosinhos, e a Galp, vai, através de uma plataforma tecnológica, promover sistemas integrados de mobilidade inteligente e elétrica, foi hoje anunciado.

Startup portuguesa quer promover sistemas de mobilidade inteligente
Notícias ao Minuto

11:25 - 12/02/20 por Lusa

Tech Elétrica

A empresa de base tecnológica em fase de desenvolvimento Flow, que hoje inaugurou o seu novo escritório em Matosinhos, compromete-se a "acelerar a adoção da mobilidade partilhada e elétrica".

"A Flow apresenta-se como o motor sustentável dos atuais programas de mobilidade, tanto no setor privado, como no público. Através de soluções modulares e escaláveis, esta startup tecnológica promete acelerar a adoção da mobilidade partilhada e elétrica, contribuindo ativamente para a transição de frotas abastecidas por combustíveis fósseis para frotas elétricas", lê-se no documento enviado.

Nascida de uma parceria entre o CEiiA e a Galp, a Flow disponibiliza software que integra, paralelamente, o carregamento de veículos elétricos, fornecimento de eletricidade, partilha, localização e monitorização de veículos elétricos, entre eles, bicicletas, trotinetes, scooters e carros.

Além destes sistemas, a Flow também fornece "soluções integradas de gestão dos sistemas de mobilidade de transportes urbanos", tais como a iniciativa 'MobiCascais', tecnologia que permite o acesso e pagamento de serviços como transportes públicos, bicicletas partilhadas, estacionamento e carregamento de veículos elétricos.

A empresa, que conta atualmente com uma equipa de 50 colaboradores, anunciou também esta manhã a contratação da sua nova diretora-executiva, Jane Hoffer, para quem a "Flow está preparada para aproveitar o novo paradigma da mobilidade".

"O nosso objetivo é otimizar a forma como as pessoas se movem e, através disso, contribuir para o esforço global de descarbonização", afirma a nova diretora-executiva da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório