O responsável pelo Android, Sameer Samat, afirmou que a Google tem planos para combinar o sistema operativo para telemóveis com o Chrome OS, o software que atualmente é usado nos portáteis Chromebook.
“Vamos combinar o Chrome OS e o Android numa única plataforma”, afirmou Samat em entrevista ao site TechRadar. “Estou muito interessado na forma como as pessoas estão a usar os seus computadores hoje em dia e o que estão a conseguir fazer”.
Esta não é a primeira vez que vemos rumores sobre a possibilidade de a Google combinar os dois sistemas operativos, mas é sim a primeira ocasião em que um executivo da gigante tecnológica confirma que o objetivo está nos planos.
Serve recordar que o sistema operativo Android tem ganho cada vez mais funcionalidades que tiram partido de ecrãs grandes e, tendo em conta a forma como a rival Apple tem posicionado cada vez mais o iPad como um dispositivo de produtividade, não admira que a Google procure seguir a mesma direção e concentre os recursos do Android e do Chrome OS.
Leia Também: Usa o Chrome? Telemóveis Android ficarão mais parecidos ao iPhone