A Meta adquiriu mais uma startup na área da Inteligência Artificial (IA) e, ainda que não sejam conhecidos os termos do negócio, sinaliza bem a aposta que a gigante tecnológica está a fazer no desenvolvimento desta área.
A mais recente empresa a ser adquirida pela Meta é a Play AI, uma startup conhecida por uma ferramenta de Inteligência Artificial capaz de clonar vozes. A notícia foi confirmada pela Meta, mas começou por ser avançada pela Bloomberg, que indica que ”toda a equipa da Play AI” se vai juntar à empresa liderada por Mark Zuckerberg a partir da próxima semana.
A publicação afirma que, no memo enviado pela Meta aos trabalhadores, a Play AI “trabalhar na criação de vozes naturais” e que encaixa bem no trabalho e objetivos da Meta no que diz respeito a “personagens de IA, Meta AI, ‘wearables’ e criação de conteúdo de áudio”.
Serve recordar que a aquisição da Play AI está longe de ser o único grande investimento feita pela Meta para reforçar as suas equipas responsáveis pelo desenvolvimento de Inteligência Artificial.
Recentemente a Meta terá conseguido ‘roubar’ três investigadores à OpenAI e um dos principais responsáveis pela área de IA da Apple, com rumores a indicarem que a empresa tem oferecido bónus de 100 milhões de dólares a trabalhadores de empresas rivais.
A Meta também anunciou em junho um investimento de 14,3 mil milhões de dólares na Scale AI, estabelecendo como condição que o CEO, Alexandr Wang, se juntasse à Meta.
Leia Também: Media russos continuam a ser parceiros da Meta mesmo após sanções da UE