Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Sem Google, o Mate 30 é a primeira 'vítima' do bloqueio dos EUA

Mostramos-lhe algumas fotografias do evento da Huawei em Munique, na Alemanha.

A Huawei apresentou esta quinta-feira, dia 19, a sua nova série de topos de gama Mate 30 mas, mais importante do que novo hardware, ficámos a saber que os novos smartphones não contarão com os Google Play Services.

Apesar de o sistema EMUI 10 ainda ter como base a versão aberta do sistema operativo Android, a Huawei viu-se impedida de integrar os serviços da Google devido ao bloqueio dos EUA, resultado da guerra comercial com a China. Significa isto que, para além de não haver qualquer Play Store, não estarão pré-instaladas apps da Google como o Gmail ou o Maps.

“Não pode usar os Google Mobile Services, podemos usar o Huawei Mobile Services. É por causa do bloqueio dos EUA que não podemos pré-instalar o Google Mobile Services, fomos forçados a usar o Huawei Mobile Services na galeria App Gallery dos smartphones Mate 30”, afirmou sem rodeios o CEO da área de consumo da Huawei, Richard Yu.

Em vez da Play Store, os smartphones da série Mate 30 terão a App Gallery da Huawei, com a empresa a procurar tornar os seus Mobile Services o centro da experiência do Mate 30. Ao todo, o Huawei Mobile Services conta já com mais de 45 mil aplicações e, para aumentar ainda mais, a empresa prometeu mil milhões de dólares para financiar o desenvolvimento destes serviços.

Na galeria acima pode ver fotografias do evento da Huawei.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório