O Windows 11 tornou-se o sistema operativo mais usado para computadores, conta o site Windows Central com base em números partilhados pelo Stat Counter.
Os números partilhados pela publicação indicam que o Windows 11 detém atualmente 52% do mercado, ultrapassando assim os 44,59% do Windows 10. Serve sublinhar que o Windows 11 foi lançado em outubro de 2021, o que significa que foi preciso esperar quatro anos para que o sistema operativo superasse o antecessor.
Esta adoção mais lenta do Windows 11 explicasse requisitos de ‘hardware’ mais avançados do que o Windows 10, com a Microsoft a tentar convencer os compradores de computadores a adquirirem equipamentos mais potentes - como é o caso da categoria Copilot+ PC.
Serve recordar que o Windows 10 deixará de ser suportado pela Microsoft no dia 14 de outubro, pelo que aconselha que atualize o seu computador para o Windows 11 assim que possível. Mesmo que tal não seja possível, será possível contar com um ano extra de atualizações de segurança se ativar o Windows Backup e sincronizar a pasta Documentos com o OneDrive.
Leia Também: Microsoft vai dizer 'adeus' ao infame ecrã azul do Windows