Manchester City experimenta reconhecimento facial para reduzir filas

O clube inglês pretende acelerar o processo de entrada dos seus adeptos no estádio e evitar a formação de filas longas.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
18/08/2019 15:18 ‧ 18/08/2019 por Fábio Nunes

Tech

Manchester City

O Manchester City quer inovar tecnologicamente e está a experimentar um sistema de reconhecimento facial que vai permitir aos seus adeptos entrarem no Etihad Stadium mostrando apenas a sua cara. O The Sunday Times avança que o clube já contratou os serviços da empresa Blink Identity, sediada no Texas, para instalar o sistema de reconhecimento facial, um projeto que será piloto. 

O objetivo dos responsáveis dos citizens passa por acelerar a entrada dos adeptos no estádio, evitando assim a formação de filas longas. 

Etihad Stadium terá assim uma fila rápida para os adeptos entrarem. Um scan facial vai indicar se o adepto tem bilhete para assistir ao jogo ou não.

Esta fila vai funcionar com um sistema semelhante ao dos semáforos no trânsito: verde para entrar se tiver bilhete; amarelo para aguardar enquanto o scan facial confirma se tem o ingresso. Os torniquetes deixarão assim de ser necessários. 

Os criadores da tecnologia asseguram que o scan facial pode verificar cerca de 50 pessoas por minuto. Os fãs do City terão de se registar no sistema a partir de uma aplicação no telemóvel.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas