Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Este cachecol é o futuro das idas aos estádios de futebol

Os cachecóis da Real Sociedad conseguirão ligar-se aos smartphones dos apoiantes do clube.

Este cachecol é o futuro das idas aos estádios de futebol

O clube de futebol Real Sociedad acredita ter criado o futuro do futebol ao criar cachecóis com tecnologia wearable que será capaz de facilitar as idas ao estádio. A intenção do clube basco é acelerar as entradas no estádio ao ver-se livres de bilhetes, com o sensor integrado no cachecol a ser tudo o que os apoiantes precisam para ter a entrada autenticada.

Além disso, o cachecol também permite aos apoiantes da Real Sociedad aceder a outras áreas do estádio, nomeadamente parque de estacionamento, áreas VIP e até desfrutar de ofertas exclusivas na loja oficial e zonas de comida e bebida. O sensor do cachecol liga-se ao smartphone dos apoiantes e permite que os apoiantes recebam mensagens diretamente dos jogadores depois de finalizada a partida.

“Esta é a nossa oportunidade para criar a melhor experiência possível para os nossos fãs, recompensando-os pela lealdade ao clube e para transformar a Anoeta num estádio inteligente que seja líder. O projeto de transformação digital da Real Sociedad foi lançado como o resultado do processo de remodelação do novo estádio, não havia motivos para construir um novo estádio e descartar o reino digital, portanto decidimos implementar o digital em todas as áreas: interação com os fãs, área desportiva, processos de negócio e espaços físicos”, explicou o responsável pela transformação digital da Real Sociedad, Juan Iraola, de acordo com o Yahoo! Sport.

Para começar foram criados apenas 500 cachecóis, os quais foram testados no fim de semana no jogo contra o Real Madrid. A intenção agora é criar ainda mais cachecóis para o começo da próxima temporada e, no processo, incentivar outros clubes a fazerem a mesma aposta.

Leia mais: Fotografias mostram a nova pulseira de fitness da Xiaomi

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório