Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

O modo escuro está a caminho do Messenger

A fase de testes parece já estar avançada.

O modo escuro está a caminho do Messenger
Notícias ao Minuto

09:30 - 02/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Visual

O Facebook está aparentemente prestes a lançar na sua aplicação de mensagens um modo escuro, substituindo o fundo branco por um em negro.

Quem o diz é Jane Wong na sua página de Twitter, garantindo que o novo modo já está disponível em alguns territórios, desconhecendo-se no entanto quais foram as regiões eleitas. Caso seja um dos que tem acesso a este modo, poderá encontrá-lo na área ‘Me’ entre ‘Notifications and Sounds’ e ‘Data Saver’.

De momento não é sabido quando é que o Facebook pretende lançar oficialmente o modo escuro no Messenger, prevendo-se que a fase de testes esteja prestes a acabar tendo em conta que já está disponível em algumas regiões.

Apesar de ao início poder parecer uma questão de preferência de cada utilizador, a opção do modo escuro tem mais do que se lhe diga do que parece inicialmente. O modo tem sido adotado por várias apps e plataformas no passado recente (Android Messages, YouTube, entre outras) de modo a apresentar um visualo que não seja tão agressivo para os olhos.

Se alguma vez lhe fez confusão olhar para o ecrã do smartphone logo ao acordar, é provável que este modo escuro lhe venha a ser útil.

Leia mais: Missão de Zuckerberg para 2019. "Ainda temos muito trabalho pela frente"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório