Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Missão de Zuckerberg para 2019. "Ainda temos muito trabalho pela frente"

Publicação do CEO do Facebook não refere o escândalo da Cambridge Analytica.

Missão de Zuckerberg para 2019. "Ainda temos muito trabalho pela frente"

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez uma publicação na sua página da rede social onde faz o balanço de 2018 e aproveita para deixar a resolução para o próximo ano. Estranhamente, o fundador da rede social não faz qualquer referência ao escândalo da Cambridge Analytica, preferindo enaltecer tudo o que a empresa fez de bom.

“Somos hoje uma empresa muito diferente da que éramos em 2016, ou mesmo há um ano atrás. Alterámos fundamentalmente o nosso ADN para nos focarmos mais em prevenir perigo em todos os nossos sistemas e mudámos sistematicamente uma grande porção da nossa empresa para trabalhar em prevenir perigo. Temos agora mais de 30 mil pessoas a trabalhar em segurança e a investir milhares de milhões de dólares em segurança todos os anos”, pode ler-se na publicação.

Apesar deste investimento, o Facebook continuou a ser alvo de ataques informáticos e de roubo de dados pessoais de utilizadores. Isto para não falar da desinformação que foi amplamente disseminada no WhatsApp (app de mensagens detida pelo Facebook) e que em alguns territórios resultou mesmo em mortes.

“Para ser claro, lidar com estas questões é um desafio para mais do que um ano”, notou Zuckerberg. “Aprendi muito ao focar-me nestas questões e ainda temos muito trabalho pela frente. Estou orgulhoso do progresso que fizemos em 2018 e agradecido a todos os que nos ajudaram a chegar lá”, escreve o fundador da rede social, garantindo que continuará “a fazer progressos”.

Leia mais: Não, Mark Zuckerberg não está de saída do Facebook

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório